Quarto de bebê: como preparar e decorar com móveis planejados
Para manter o seu primeiro apartamento ou casa nova em harmonia é necessário contar com um bom planejamento, a fim de concretizar os seus desejos com maior facilidade. E se você está esperando um novo integrante na família, é importante escolher soluções que tragam conforto e segurança ao quarto de bebê.
Sem dúvidas, é interessante que a família foque na construção de um ambiente que seja funcional e seguro. Existem várias opções em móveis planejados e elementos de decoração que podem trazer mais beleza e bem-estar, independentemente do tamanho do quarto destinado ao bebê.
Portanto, se você quer dicas para facilitar o seu processo de escolha, continue conosco! Reunimos alternativas que agregam valor e trazem ótimos resultados. Boa leitura!
Pense bem na escolha das cores
Já adiantamos que existem várias ideias para investir no quarto de bebê. Se você apostar em uma solução atual, por exemplo, invista na cor do ano Pantone 2021. Desse modo, você sai da óbvia escolha entre azul ou rosa e explora a consistência do cinza com o vigor do amarelo.
Esse equilíbrio é bastante inteligente e traz um contraste bastante atrativo. Ou então, foque em tons neutros, um ambiente monocromático ou cores que remetem à tranquilidade. A psicologia das cores ajuda a provocar estímulos no ser humano. Por isso, escolha com sabedoria.
Defina os objetos de decoração do quarto do bebê
Além das cores, os objetos de decoração ajudam a dar mais cor e vivacidade ao ambiente. Por isso, foque em enfeites de porta, almofadas de bichinhos, quadros e tapetes coloridos. Você também não pode se esquecer da iluminação do quarto.
Uma das opções é colocar fita LED ao redor da moldura da cama da criança, quando ela já estiver maior. Aliás, esse tipo de lâmpada contribui para um baixo consumo de energia e dispõe de um ótimo custo-benefício. Então, foque nessas vantagens ao montar o seu planejamento.
Opte por um tema específico no quarto do bebê
Diversos temas ajudam a construir um ambiente aconchegante, independentemente do sexo da criança. Por exemplo, natureza, sistema solar, mapa-múndi, figuras geométricas, fazendinha, animais do fundo do mar ou ideia de um céu com nuvens.
Conte com móveis multifuncionais no ambiente
Sem dúvidas, os móveis multifuncionais e os planejados trazem mais praticidade e beleza aos ambientes. Além de otimizar o espaço do cômodo, eles se adéquam ao estilo de decoração e ao tema escolhido para o quarto do bebê.
Há muitas soluções inteligentes, como um berço que vira cama, cômoda-trocador e armários adaptáveis. Você pode apostar em peças não fixas na parede, que são modificadas conforme o crescimento da criança.
Na fase da amamentação não se pode esquecer da poltrona. Dessa forma, é interessante que ela seja confortável e colocada em um lugar estratégico. Em geral, é perto da janela, na companhia de uma mesa de centro e uma luminária. Se possível oferecer apoio aos pés e manter a mãe com uma boa postura.
Outra dica é combinar as mobílias soltas com os móveis planejados. Enquanto a primeira opção permite uma fácil montagem e facilita o deslocamento em casos de mudança ou reforma, a segunda otimiza o espaço e traz mais funcionalidade e harmonia para o ambiente.
Por fim, sempre foque em soluções que estejam de acordo com o seu orçamento. Sabemos que você quer o melhor para o quarto de bebê, mas é possível contar com alternativas surpreendentes sob um ótimo custo-benefício. Por isso, pesquise referências e opte por algo que contemple o seu planejamento financeiro.
Se você gostou dessas dicas, não se esqueça de compartilhar este link nas redes sociais para ajudar outras mães e pais a investir com sabedoria nesse momento tão importante.