Vale a pena ter móveis planejados em imóveis alugados?
Sem dúvidas, todos desejam morar em um local aconchegante e que proporcione paz interior. Em busca de uma qualidade de vida melhor, quando ainda não é possível investir na casa própria, muitas pessoas se questionam se vale a pena investir em móveis planejados em imóveis alugados.
Antes de tudo, é interessante dizer que é preciso pensar bem antes de tomar a decisão. Afinal, não se pode planejar as mudanças necessárias para ter um apartamento ou uma casa bonita sem antes cumprir com as regras contratuais de locação.
Para ajudar você a fazer a escolha correta, separamos abaixo as vantagens dos móveis planejados. Boa leitura!
É possível ter móveis planejados em imóveis alugados?
Conforme a Lei do Inquilinato, o locatário precisa devolver o imóvel ao dono da mesma maneira que o recebeu. Seja a locação residencial, não residencial ou por temporada. Sem contar com as possíveis taxas no momento da saída e as multas em caso de descumprimento do contrato.
Entretanto, se você pretende viver por um longo período naquele local, por que não focar em móveis planejados em imóveis alugados? Nesses casos, é interessante conversar com o proprietário e saber se ele realmente concorda com tais mudanças em sua propriedade.
De modo geral, as soluções planejadas valorizam muito o ambiente. Elas ajudam a otimizar espaços e deixar os locais bem mais funcionais. Aliás, essa ideia pode melhorar a perspectiva do dono em relação a esse investimento. Valorização do imóvel e espaço sofisticado são pontos positivos.
Ao passo que um apartamento mobiliado chama a atenção de um determinado público que não dispõe de tempo para realizar essas compras na casa. Logo, é uma mudança que será possível dividir entre as partes ou, dependendo da condição financeira do proprietário, ele ficará responsável por todos os custos.
Os pontos favoráveis dos móveis planejados em imóveis alugados
Como falamos de apartamento mobiliado, é interessante lembrar que existem imóveis que dispõem de uma mobília no local, apesar de não se tratar de soluções planejadas. Nesse caso, esse seria mais um motivo para apostar em móveis planejados em imóveis alugados.
Afinal, as pessoas costumam pagar um valor “oculto” pelo imóvel mobiliado. Uma quantia que gira em cerca de 15% a mais. Além disso, eles contam com uma decoração que pode não ter a ver com seu estilo.
Desse modo, é interessante focar em alternativas que se encaixem nos seus gostos e suas necessidades. Só que, antes, é essencial falar com o dono e, até mesmo, negociar algum desconto no aluguel pela melhoria aplicada.
A negociação com o proprietário sobre as benfeitorias
De antemão, o dono pedirá um comparativo de preços em relação às benfeitorias que serão feitas no local. Afinal, ele precisa verificar se o inquilino está escolhendo móveis com um valor de mercado adequado ao orçamento e de qualidade. Sob esse ponto de vista, você pode contar com a ajuda da Cômodo.
A pesquisa pelo preço adequado é totalmente online e gratuita. Oferecemos o melhor das mais de 20 lojas parceiras na cidade de São Paulo. Desse modo, você economiza tempo e dinheiro em busca de um ambiente confortável, personalizado e funcional.
Neste conteúdo, você percebeu que é muito vantajoso ter móveis planejados em imóveis alugados. Isso porque é um investimento que traz mais funcionalidade ao seu lar e deixa a sua casa organizada. No entanto, lembre-se de fazer um alinhamento com o proprietário antes de iniciar qualquer alteração.
Gostou dessa dica? Então, clique aqui para que possamos te ajudar na negociação dos móveis do seu imóvel alugado.