Veja como baratear seus móveis planejados
As soluções planejadas deixam a sua casa com um aspecto mais sofisticado e funcional. Atualmente, representam uma escolha bastante sábia aos que desejam um ambiente mais otimizado e bonito. Entretanto, você sabe como baratear seus móveis planejados?
De modo geral, é necessário que as escolhas se alinhem ao seu estilo e orçamento. Portanto, ao fazer seu planejamento, defina com sabedoria o que estará ou não na composição da mobília.
A seguir, veja algumas dicas para baratear seus móveis planejados, sem prejudicar a usabilidade ou a qualidade dos materiais.
Conte com um número menor de gavetas
As ferragens são responsáveis por aumentar o custo da sua mobília. Ou seja, há um gasto proporcional com dobradiças, puxadores, fechos, cantoneiras, entre outros materiais. Nesse caso, é interessante procurar soluções para baratear seus móveis planejados.
Por exemplo, você pode estabelecer um número menor de gavetas. Logo, o recomendado é que elas sejam mais espaçosas e que você conte com alguns nichos no local como forma de facilitar a organização dos seus objetos.
Evite que a mobília tenha muitas portas
Essa é uma informação fundamental no momento de projetar a mobília. Portanto, opte por uma solução que diminua custos, mas não comprometa a funcionalidade do espaço.
De maneira quase que automática, muitas pessoas pensam na porta articulada ou basculante como principais escolhas. No entanto, se deseja economizar espaços, opte por portas deslizantes, sanfonadas ou de correr. De todas as opções, a porta de correr é uma ótima opção.
Atente-se aos acabamentos especiais
Existem diversos tipos de acabamento, logo, é importante conhecer as características de cada um para entender como baratear seus móveis planejados. Por exemplo, o acabamento Finish Foil não é recomendável para cozinha, mas ele é uma solução que diminui os seus custos e traz belíssimas texturas na mobília em outros cômodos.
No entanto, se você deseja focar no aspecto dos móveis, prefira o metacrilato. Afinal, ele tem um ótimo custo-benefício, não perde a coloração nem mancha com facilidade. Além disso, é muito fácil de limpar e dispõe de resistência aos raios UV.
Opte por cores neutras nos móveis
Outro aspecto que interfere no custo do seu projeto é a escolha das cores dos móveis. Muitos moradores optam por tons neutros no projeto de interiores porque eles trazem mais luminosidade, têm um custo menor e ajudam a dar amplitude aos espaços da sua casa.
Além disso, é uma ótima alternativa para decorar o ambiente com plantas, uma vez que as cores claras aumentam proporcionalmente o clima de tranquilidade na residência.
Considere o estilo minimalista
A estética minimalista procura focar mais na qualidade e menos na quantidade. Para isso, o morador contará apenas com mobílias essenciais com um design simples e iluminação natural. Inegavelmente, é uma ótima alternativa para manter a sofisticação dentro do seu lar, gastando pouco.
Neste conteúdo, você conheceu diversas opções sobre como baratear seus móveis planejados. Por isso, escolha com sabedoria para baixar os custos sem prejudicar a usabilidade ou a qualidade dos planejados.
Quer outras dicas como estas? Então, aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais conteúdos para melhorar o aspecto da sua casa.