Eletrodomésticos de embutir: o que você precisa saber antes de comprar
Quando focamos em um projeto de design de interiores, buscamos uma solução que traga inovação e atenda às nossas necessidades diárias. Além disso, é interessante que apresente praticidade e tecnologias inovadoras. Sob esse ponto de vista, não podemos deixar de falar dos eletrodomésticos de embutir.
De uns tempos para cá, eles se tornaram uma grande tendência e, hoje, muitas pessoas optam por esse tipo de investimento. Isso porque os eletrodomésticos de embutir deixam o ambiente elegante e trazem um toque minimalista que deixará a sua casa bem mais aconchegante.
Dessa forma, vamos conhecer algumas características dessas soluções para que você possa realizar a compra sem nenhum receio. Continue conosco e saiba mais!
As vantagens dos eletrodomésticos de embutir
Não é à toa que os eletrodomésticos de embutir são o sonho de consumo de muitas pessoas. Afinal, eles trazem vantagens bastante atraentes aos consumidores. Por exemplo, a liberdade de colocá-los em um local estratégico e a facilidade que trazem na hora da limpeza.
Sem contar que eles promovem um ótimo aproveitamento dos espaços da cozinha e agregam valor à sua decoração. Além de valorizarem a ergonomia, eles deixam os objetos em uma altura correta, evitando dificuldades ao manuseá-los.
Os aparelhos que podem ser embutidos
Com foco nas vantagens apresentadas até aqui, os móveis planejados ajudam os eletrodomésticos de embutir a terem um aspecto bem discreto. Tudo isso para valorizar o design e a cor daquele móvel. Normalmente, a torre quente marca presença total em cozinhas nesse estilo.
Trata-se de uma coluna em que é possível embutir o fogão, o cooktop, o forno ou o micro-ondas. Ou seja, dois ou mais aparelhos que produzem muito calor. Em geral, usa-se madeiras que resistem a grandes temperaturas. Por exemplo, a MDF.
Mas também é possível agregar geladeiras e a máquina de lavar louça no mesmo ambiente. Além disso, existem cuidados específicos que estão reunidos nos manuais de instruções de cada eletrodoméstico. Caso o produto não seja próprio de embutir, é obrigado a ter a presença do “respiro” num espaçamento indicado pelo fabricante.
Os cuidados técnicos nos eletrodomésticos de embutir
Com tanta variedade de eletros existentes no mercado, fica difícil definir um padrão de torre de eletros. É um necessário seguir as instruções do manual de cada equipamento. A torre quente costuma ser posicionada próxima à geladeira. No entanto, você pode colocar em qualquer local desse cômodo.
Em suma, é necessário valorizar o layout da cozinha na hora de colocar os eletrodomésticos de embutir. Afinal, é importante ter locais estratégicos para higienizar, armazenar e preparar os alimentos no dia a dia.
Desse modo, o marceneiro deve conhecer as medidas desses produtos para produzir corretamente a parte de marcenaria. Assim, ele pode identificar quais móveis precisam ter para receber esse tipo de utensílio.
Por fim, lembre-se de focar em um estilo visualmente agradável. Os móveis planejados e os eletrodomésticos de embutir combinam com vários tipos de decoração e facilitam a formação de um ambiente funcional. Além de valorizar a estética, primordialmente, eles devem contribuir para seu bem-estar.
Gostou dessas dicas de casa e decoração? Então, que tal assinar nossa newsletter para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre esses assuntos?