Quanto custam os móveis planejados? Veja como baratear o projeto!
As soluções planejadas são investimentos que trazem diversos benefícios aos moradores. Além de combinar com variados tipos de decoração, elas otimizam espaços e dispõem de uma estrutura que facilita o cotidiano. No entanto, talvez você esteja se perguntando quanto custam os móveis planejados.
Essa pergunta é muito pertinente aos que estão em um momento de transição. Ao passo que é muito importante conduzir um bom planejamento e procurar uma alternativa que se encaixe no seu orçamento. Logo, é necessário entender quais fatores ajudam a baratear o custo da sua mobília.
Desse modo, continue conosco e veja abaixo os aspectos que todo morador precisa levar em consideração ao comprar seus planejados.
Ferragens
Sem dúvidas, esse é um dos fatos mais importantes em relação a quanto custam os móveis planejados. Afinal, as ferragens são responsáveis pelo suporte e proporcionam toda a durabilidade do móvel. Sendo assim, são necessárias cantoneiras, dobradiças, corrediças, pulsadores magnéticos, trilhos e fechos.
Dito isso, é importante focar na qualidade de cada material. Consequentemente, a mobília terá uma maior longevidade e ela será sempre prática e funcional. Mas para baratear os custos, foque em alguns critérios na hora de fazer suas escolhas.
Por exemplo, opte por móveis com menos portas, como as de correr. Contudo, a ferragem precisa ser adequada à opção desejada e valorizar a função estética de banheiros, quartos, cozinhas e salas.
Matéria-prima usada
Além das ferragens, é necessário conhecer a matéria-prima utilizada, uma vez que ela é decisiva no valor dos móveis planejados. Você pode encontrar soluções MDF, MDP, compensado e aglomerado. Cada qual se adéqua a diferentes ambientes de casa.
Além disso, fique de olho nos componentes externos daquela mobília, como o vidro e demais revestimentos. De modo geral, é importante ter um bom projeto de interiores. Afinal, ele traz muitas vantagens e ajuda o morador a focar em soluções que contemplam o seu estilo e garantem a harmonia dentro do seu lar.
Tamanho
Os móveis modulados e planejados podem ter alguns aspectos em comum, porém, a primeira opção é composta por módulos, que podem ser adicionados ou removidos. Já as soluções planejadas são feitas considerando exatamente o espaço a ser mobiliado. Isso permite escolher medidas e tamanho, sem desperdício de material, o que costuma reduzir o custo final.
Cores
É importante que a escolha das cores se adéque à decoração que o morador escolheu. Normalmente, as cores neutras passam pela aprovação geral devido à versatilidade que cada uma traz, facilitando a limpeza e trazendo um aspecto mais clean. Além disso, a cor branca é uma das mais baratas no mercado.
Acabamento
Existem diversos acabamentos para diferentes móveis planejados, como lâmina de madeira natural, laca, vidro ou acrilato. Os laminados costumam apresentar uma variedade de cores e valorizam ainda mais as peças em MDF.
Se você quer baixar ainda mais o custo da sua reforma, prefira o Finish Foil. Afinal, eles oferecem preços mais acessíveis. Porém, não é interessante colocá-lo na cozinha porque ele absorve muita gordura.
Aspectos de construção
Por fim, existem alguns aspectos de construção que ajudam a baixar as suas despesas. Por exemplo, você pode propor uma prateleira mais barata que a gaveta. Ou então, uma porta de abrir, por ser mais em conta que a porta basculante. No entanto, sempre procure valorizar a beleza dentro da sua residência.
Neste conteúdo, vimos que, se você deseja saber quanto custam os móveis planejados, é preciso fazer as contas a partir das suas escolhas e necessidades. Por meio dessas dicas é possível perceber o que impacta o valor final do seu orçamento. Dessa forma, tenha atenção a esses aspectos e conte com um parceiro que facilite a sua busca.
Nós da Cômodo dispomos de um processo de comparação e escolha dos seus móveis planejados. Uma pesquisa feita online e gratuita. Por isso, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento agora mesmo!