3 tipos de puxadores que podem dar um toque de personalidade para seus móveis planejados
De maneira geral, os detalhes sempre fazem toda a diferença, principalmente quando falamos em móveis planejados. Dito isso, é interessante conhecer as melhores soluções que darão um toque de beleza aos ambientes da casa. Afinal, você conhece os principais tipos de puxadores?
Atualmente, há diversas opções no mercado para os mais variados estilos. Logo, será possível fazer boas escolhas e investir em um ambiente com personalidade e ergonomia.
Permaneça conosco e veja algumas alternativas que vão proporcionar sofisticação aos seus móveis planejados.
1. Tipos de puxadores externos
Antes de tudo, é necessário que a solução esteja de acordo com o projeto de interiores, já que cada detalhe fará toda a diferença e ajudará os moderadores a estabelecerem uma harmonia com a casa. Nesse caso, há quatro tipos de puxadores externos: alça, argola, concha e bolinha.
De modo geral, os puxadores de argola costumam dar um aspecto vintage ao seu móvel, como uma cômoda no quarto. Já os de alça são mais modernos e garantem uma pegada firme para as grandes gavetas. Contudo, não são uma alternativa ideal aos espaços pequenos nem uma opção interessante para o quarto do bebê.
Para essa finalidade, prefira os de bolinha. Ao passo que eles trazem uma grande variedade de cores que se adéquam ao seu estilo de decoração e evitam acidentes, por seu formato arredondado. Já os puxadores de concha são recomendados para instalar nas mobílias sob medida da cozinha, pois eles não ocupam muito espaço nem correm o risco de machucar os usuários.
2. Tipos de puxadores embutidos
Normalmente, as opções destinadas aos espaços pequenos chamam mais a atenção. Afinal, é um grande desafio trazer aconchego a um local da casa que não dispõe do espaço amplo. Para essa demanda existem as opções cava aparente, cava oculta e perfil de alumínio.
Em suma, as primeiras opções valorizam uma estética minimalista nos ambientes. Assim, fica ideal focar na construção de ambientes monocromáticos. Ambos são tipos de puxadores no próprio material. A diferença é que a cava aparente fica na parte visível das gavetas e a cava oculta na lateral.
Já o perfil de alumínio é muito visto em cozinhas de armários com portas de abrir. Todavia, é uma alternativa que traz total sofisticação, adapta-se a altas temperaturas e é um material reciclável.
3. Puxadores tipo clique
Inegavelmente, as pessoas desejam valorizar uma decoração que se adéqua às inovações atuais. Afinal, muitos são aqueles que pensam não só em móveis planejados, mas no projeto de uma smart home, onde a vida deles pode ficar bem mais atrativa.
Isso porque é possível interagir com aparelhos eletrônicos da casa com o uso de smartphones, tablets e demais dispositivos móveis. Esse conceito tomou uma enorme proporção e se tornou uma tendência consolidada no mercado, pois reforça o uso de equipamentos que trazem segurança ao seu lar.
Em meio a essa realidade, você pode encontrar os puxadores do tipo click, uma alternativa muito inteligente que se adapta melhor ao material usado nos planejados. Apenas com um toque na porta é possível abrir os armários da cozinha ou estantes da sala de estar, por exemplo.
Para finalizar, foque sempre na funcionalidade ao optar por algum desses tipos de puxadores. Além de destacar o estilo decorativo, fique de olho na qualidade do material e faça a limpeza com o uso de materiais corretos.
Continue conosco e conheça os principais tipos de acabamentos para móveis planejados.